quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Integro, Integridade (latim integritas, - atis) Caráter daquilo a que não falta nenhuma das suas partes. Estado de são, de inalterável. Retidão,, honradez.Incorruptível. Justo.

Ainda que tivesse outro nome, não caberia com tamanha exatidão. O nome traduz o intuito, o caráter, e tem até uma pitada de afronta aos jornais de Cáceres. Nossa intenção, não é de forma alguma desvalorizar os outros meios de informação que nos foram tão válidos por tanto tempo. Mas uma questão vem incomodando os jovens leitores, que não têm a obrigação de aturar a divisão de poderes á la política café com leite presente a anos não só na mídia e política cacerense, mas também em todos os setores que as envolvem. É inevitável que as alternâncias e conflitos entre gestores, familias tradicionais e partidos políticos resultem não só em dificuldades para o desenvolvimento do município envolvendo, educação, saúde, empregos e a tão sonhada qualidade de vida, mas também no desperdicio de todo o potêncial, beleza, valor histórico, cultural e social desta cidade.

Cáceres não pode manter-se parada no tempo enquanto há tantas mudanças a serem feitas, mas antes disso, devemos mostrar uma nova versão, a versão de quem vive a noticia, a versão de quem está em cima do palco.

Esperamos que nosso diferencial seja a imparcialidade, ou mesmo que parcial (porem, nunca injustos), que seja a parte importante da história e a notícia verdadeiramente válida para a sociedade que a vive.

Nenhum comentário: